Jornal Estado de Minas

ACUSAÇÃO DE AGRESSÃO

Mulher diz ter sido empurrada no rosto por Bolsonaro em Juiz de Fora


Uma professora de dança, de 32 anos, que preferiu não se identificar, acusou o presidente Jair Bolsonaro (PL) de ter empurrado o rosto dela nesta sexta-feira (15/7), durante a visita a Juiz de Fora, na Zona da Mata de Minas Gerais.



"Cheguei perto dele, com as mãos abaixadas, e falei: 'fascista, corrupto'. Aí ele botou a mão esquerda no meu rosto e empurrou", disse à reportagem do Estado de Minas por telefone.

De acordo com a mulher, logo após ser agredida por Bolsonaro, duas pessoas chegaram para retirá-la do evento. "Não sei se eram seguranças ou apoiadores, mas foram educados".

A vítima preferiu não registrar um boletim de ocorrência, pois, segundo ela, isso não resolveria a situação.

A Polícia Militar informou, por e-mail, que sem o registro não é possível adotar providências. A corporação ressaltou que ninguém foi preso nesta circunstância.

O Estado de Minas também pediu um posicionamento de Bolsonaro, mas não recebeu um retorno da assessoria do Palácio do Planalto até a publicação desta matéria.



...


Sem menção a Lula 


Ao EM, a professora afirmou que em nenhum momento falou palavras de apoio ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

"Quero destacar que não sou vinculada a nenhum partido e também não apoio nenhum candidato à presidência".

Ela relatou ter ficado com um pouco de medo, "mas ao mesmo tempo em paz por ter tido a oportunidade de dar voz a todos que são contra o governo Bolsonaro".

Passeio com o cachorro


A mulher disse ainda que foi até o local durante o passeio com o cachorro para ver o que estava acontecendo.



"Eu vi que estava tendo uma motociata e sabia que o presidente viria para Juiz de Fora, mas não imaginava que estava ali naquele momento".

Retorno a Juiz de Fora


A visita a Juiz de Fora marcou o retorno de Bolsonaro à cidade onde recebeu uma facada durante a campanha eleitoral em setembro de 2018.

Ele foi recebido por apoiadores no aeroporto, participou de um culto e visitou a Santa Casa de Misericórdia, onde ficou internado há quatro anos após ser vítima de agressão de Adélio Bispo, preso desde o ocorrido.

...